26 de outubro de 2012

A estrada da Imagem sem Fronteiras

É com a sede de levar a essência do fotojornalismo para Taguatinga que o Imagem sem Fronteiras se consolidou durante o ano de 2012. Com edições mensais realizadas desde abril deste ano, o projeto conseguiu levar repórteres fotógraficos de vários estados do país, e até de Portugal, para a Galeria Olho de Águia, localizada na Praça da CNF, em Taguatinga Norte. 

Sempre com entrada franca, a iniciativa instiga cada vez mais a comunidade que frequenta a praça para conhecer  a arte de fotografar. Além de unir, a cada lançamento de exposição, estudantes, profissionais, admiradores, vizinhança e os curiosos que vêem o movimento e a ambientação, não hesitando em entrar e curtir cada momento.

O Imagem sem Fronteiras, assim como a Galeria Olho de Águia, foi idealizado pelo fotojornalista Ivaldo Cavalcante, que nos anos 80 registrou a efervescência cultural e underground de Taguatinga. Em 8 anos de Galeria, o fotógrafo tem hoje dois sonhos realizados: seu espaço em funcionamento e garantindo eventos de qualidade para a comunidade, além da divulgação e da desmistificação do fazer fotojornalístico. 

Um dos convidados do projeto, o português Paulo Nunes dos Santos, afirmou ser uma honra ter sua primeira exposição no Brasil realizada em uma cidade tão diversa como Taguatinga. E a lista de expositores ainda não acabou. Até o fim do ano, as edições continuam e retornam em novembro, com boas surpresas. Aguardem!
 
Gervásio Batista

Severino Silva

Severino Silva

Paulo Nunes dos Santos

João Wainer

André Liohn

Lula Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário