17 de maio de 2012

SEVERINO SILVA - FOTÓGRAFO DE GUERRA

Severino Silva é o convidado da segunda edição do projeto Imagem sem Fronteiras. A exposição do fotojornalista estreia no dia 25 de maio e apresenta ao público imagens marcantes registradas em coberturas de conflitos armados, principalmente nas favelas cariocas. O lançamento começa às 21h, na Galeria Olho de Águia, com entrada franca e aberta ao público.


Nascido em Pirpirituba, sertão da Paraíba, Severino Silva está na lista dos mais importantes fotojornalistas de conflitos urbanos. Aos 53 anos de idade e 22 anos de carreira, é considerado pelo jornal inglês The Guardian como um dos melhores fotógrafos de crimes do Brasil. Com passagens pelos jornais O Fluminense, A Notícia, O Povo, O Globo e atualmente no O Dia, já conquistou prêmios importantes, como o Nikon (91/92), o 6º Salão de Fotografia e o Líbero Badaró.

A mostra inclui extensos painéis com fotografias ampliadas e projeções visuais. A visitação fica aberta do dia 29 de maio a 9 de junho (terça a sábado), das 10h às 18h, com entrada franca. A Galeria Olho de Águia fica na Praça da CNF, em Taguatinga Norte. Não recomendada para menores de 12 anos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário